Etapas para mover um banco de dados DHCP de um servidor Windows 2003 ou 2008 para outra máquina Windows Server 2008

O banco de dados DHCP pode ser movida ou migrou de um servidor Windows Server 2003 para um servidor Windows Server 2008, ou de um servidor Windows Server 2008 para outro. As informações abaixo detalha os passos necessários.

Exportar o banco de dados DHCP de um servidor que está executando o Microsoft Windows Server 2003 ou Windows Server 2008

Para mover um banco de dados DHCP e configuração de um servidor que está executando o Windows Server 2003 ou Windows Server 2008 para outro servidor que está executando o Windows Server 2008:

1. Faça logon no servidor DHCP de origem usando uma conta que seja membro do grupo Administradores local.

2. Clique Iniciar , clique em Executar , digite cmd na caixa Abrir e clique em OK .

3. Digite netsh dhcp server export C: \ dhcp.txt all , e então pressione ENTER .

Nota: Você deve ter permissões de administrador local para exportar os dados.

Configure o serviço do servidor DHCP no servidor que está executando o Windows Server 2008

1. Clique Iniciar , clique em Ferramentas Administrativas , clique em Server Manager . Se necessário reconhecer User Account Control .

2. Em Roles Summary clique em Adicionar Funções , clique em seguida , verifique DHCP servidor e clique emAvançar .

Importar o banco de dados DHCP

1. Logon como um usuário que seja membro explícito do grupo Administradores local. Uma conta de usuário em um grupo que é membro do grupo de administradores locais não funcionará. Se uma conta de administradores locais não existe para o controlador de domínio, reinicie o computador no Directory Services Restore Mode, e usar a conta de administrador para importar o banco de dados como descrito posteriormente nesta seção.

2. Copie o arquivo de banco de dados DHCP exportado para o disco rígido local do Windows Server 2008 baseado computador.

3. Verifique se o serviço DHCP é iniciado no Windows Server 2008 baseado computador.

4. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite cmd na caixa Abrir e clique em OK .

5. No prompt de comando, digite netsh dhcp server import c: \ dhcpdatabase.txt all , e então pressioneENTER , onde c: \ dhcpdatabase.txt é o caminho completo e nome do arquivo de banco de dados que você copiou para o servidor.

Nota Quando você tenta exportar um DHCP banco de dados de um controlador de domínio Windows 2000/2003 para um Windows Server 2008 servidor membro do domínio, poderá receber a seguinte mensagem de erro:

Erro ao inicializar e ler a configuração do serviço – Acesso Negado

Nota Você deve ter permissões de administrador local para importar os dados.

6. Para resolver esse problema, adicione o computador Windows Server 2008 servidor DHCP ao grupo Administradores de DHCP no nível empresarial e refazer os passos 4 e 5.

7. Se o “acesso negado” mensagem de erro ocorre depois de adicionar o Windows Server 2008 computador servidor DCHP ao grupo Administradores de DHCP no nível empresarial que é mencionado no passo 6, verifique se a conta de usuário que é atualmente usada para importar pertence ao grupo Administradores local.Se a conta não pertencer a este grupo, adicione a conta a esse grupo, ou faça logon como um administrador local para concluir a importação e refazer os passos 4 e 5.

Autorizar o servidor DHCP

1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os Programas, aponte para Ferramentas Administrativas e, em seguida, clique em DHCP.

Nota Você deve estar conectado ao servidor usando uma conta que seja membro do grupo Administradores.Em um domínio do Active Directory, você deve estar conectado ao servidor usando uma conta que seja membro do grupo Administradores corporativos.

2. Na árvore de console do snap-in DHCP, expanda o servidor DHCP novo. Se houver uma seta vermelha no canto inferior direito do objeto do servidor, o servidor ainda não foi autorizado.

3. Botão direito do mouse o objeto de servidor e clique em Autorizar.

4. Depois de vários momentos, botão direito do mouse o servidor novamente e clique em Atualizar. A seta verde indica que o servidor DHCP está autorizado.

Por:  Wayne Melvin

Sobre Ulisses Poveda do Nascimento
Sou um rapaz comum com potencial, dedicado, atencioso e acima de tudo com respeito ao próximo. O Resto são qualidades que aprendi com a vida, com esforço e ainda estou em pleno desenvolvimento profissional e pessoal. ** Nunca paramos de Estudar e sempre em busca do Crescimento Pessoal e Profissional. **

4 Responses to Etapas para mover um banco de dados DHCP de um servidor Windows 2003 ou 2008 para outra máquina Windows Server 2008

  1. Mateta Bem disse:

    concordo mto consigo, pelo os dizer

  2. Mateta Bem disse:

    o DHCP, é protocolo que trabalha de forma bastante enteressante inicialmente, a estaçao nao sabe quem é, nao possui um endereço IP e nao sabe sequer qual é o endereço do servidor DHCP da rede.

    • Tudo através do TCP/IP, uma simples broadcast meu amigo… Um caso muito interessante é quando o serviço do DHCP esta desativado na rede as estações conseguem se comunicar, pois elas assumem um endereço de rede, 169.x.x.x … só não conseguem se comunicar com servidores ou estações que possuem ip fixo. Bom comentário o seu. abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: