Aumentar o nível funcional do domínio

Aplica-se a: Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2

Ao instalar o AD DS (Serviços de Domínio Active Directory) em um servidor executando o Windows Server 2008 R2, um conjunto de recursos básicos do Active Directory é ativado por padrão. Além dos recursos básicos do Active Directory em controladores de domínio individuais, há novos recursos de domínio e de floresta quando todos os controladores em um domínio ou uma floresta executam o Windows Server 2008 R2.

Para que os novos recursos de domínio sejam ativados, todos os controladores de domínio no domínio devem estar executando o Windows Server 2008 R2, e o nível funcional do domínio deve ser aumentado para o Windows Server 2008 R2.

Ser membro do grupo Admins. do Domínio ou Administrador corporativo, ou equivalente, é o mínimo necessário para concluir este procedimento. Revise os detalhes sobre o uso de contas e associações a grupos apropriadas em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=83477.

Para aumentar o nível funcional do domínio

1.     Abra Domínios e Relações de Confiança do Active Directory. Para abrir Domínios e Relações de Confiança do Active Directory, clique em Iniciar, Ferramentas Administrativas e Domínios e Relações de Confiança do Active Directory.

2.     Na árvore de console, clique com o botão direito do mouse no domínio para o qual você deseja aumentar o nível funcional e clique em Aumentar Nível Funcional do Domínio.

3.     Em Selecione um nível funcional de domínio disponível, siga um destes procedimentos:

·         Para aumentar o nível funcional de domínio para o Windows Server 2008, clique em Windows Server 2008 e em Aumentar.

·         Para aumentar o nível funcional de domínio para o Windows Server 2008 R2, clique em Windows Server 2008 R2 e em Aumentar.

Cuidado

Não aumente o nível funcional de domínio para uma versão mais recente (como o Windows Server 2008 ou o Windows Server 2008 R2) se houver algum controlador de domínio executando uma versão anterior do Windows Server.

Importante

Após a definição do nível funcional de domínio para um valor determinado, não será possível reverter ou diminuir o nível funcional de domínio, com uma exceção: ao elevar o nível funcional de domínio para Windows Server 2008 R2 e se o nível funcional de floresta for Windows Server 2008 ou inferior, você terá a opção de reverter o nível funcional de domínio para Windows Server 2008. Você pode diminuir o nível funcional de domínio apenas de Windows Server 2008 R2 para Windows Server 2008. Se o nível funcional de domínio estiver definido como Windows Server 2008 R2, ele não poderá ser revertido, por exemplo, para Windows Server 2003.

 

Considerações adicionais

 

  • Também é possível aumentar o nível funcional de domínio clicando com o botão direito do mouse em um domínio no snap-in Usuários e Computadores do Active Directory e em Aumentar Nível Funcional do Domínio.
  • O nível funcional de domínio atual é exibido em Nível funcional atual do domínio, na caixa de diálogo Aumentar nível funcional do domínio.
  • Para executar este procedimento, você deve ser um membro do grupo Admins. do Domínio ou Administradores Corporativos no AD DS, ou a autoridade adequada deve ter sido delegada a você. Como uma prática recomendada de segurança, é aconselhável usar Executar como para executá-lo. Para obter mais informações, pesquise "usando executar como" na Ajuda e Suporte.
  • Também é possível executar a tarefa deste procedimento usando o módulo Active Directory para o Windows PowerShell™. Para abrir o Módulo Active Directory, clique em Iniciar, clique em Ferramentas Administrativas e em Módulo Active Directory para o Windows PowerShell. Para obter mais informações, consulte (em inglês) Raise the Domain Functional Level (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=137825). Para obter mais informações sobre o Windows PowerShell, consulte (em inglês) Windows PowerShell (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=102372).

 

Sobre Ulisses Poveda do Nascimento
Sou um rapaz comum com potencial, dedicado, atencioso e acima de tudo com respeito ao próximo. O Resto são qualidades que aprendi com a vida, com esforço e ainda estou em pleno desenvolvimento profissional e pessoal. ** Nunca paramos de Estudar e sempre em busca do Crescimento Pessoal e Profissional. **

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: